© 2016-2019  Cerrado da Porta, Lda
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon

QUINTA DO CERRADO DA PORTA

VINHOS PREMIUM

A marca QUINTA DO CERRADO DA PORTA refere-se exclusivamente a espumantes e vinhos tranquilos certificados como "Reserva" ou "Grande Reserva" pelo painel de provadores da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa. São os topo-de-gama da Quinta, produzidos em anos excepcionais, com numero limitado de garrafas.
QCP TINTO, GRANDE RESERVA 2015

Vinho elaborado com uvas das castas Touriga Nacional (53%), Merlot (37%) e Syrah (10%).

A vinificação foi feita com curtimenta durante cerca de 15 dias, em cubas de inox, com controlo térmico e remontagens controladas automaticamente. Estagiou 14 meses em barricas novas de carvalho francês. O engarrafamento foi feito na primavera de 2017 e iniciou comercialização em novembro desse ano. Foram produzidas apenas 1333 garrafas.

Muito elegante e com boa estrutura, é excelente para acompanhar carnes vermelhas, assados bem condimentados e queijos curados. Deve ser bebido entre 17 e 18ºC.

Anos de produção: 2015

Em comercialização: 2015

QCP BRANCO SECO, RESERVA 2016

Exclusivamente com uvas da casta Arinto da região de Sobral de Monte Agraço, onde a influência de ventos atlânticos impõe noites frescas, manhãs enovoadas e tardes ensolarados. A casta adequa-se muito bem a esse clima agreste, realçando a sua acidez típica.

A vindima foi feita em meados de setembro. Após desengace, esmagamento e prensagem pneumática das uvas, iniciou-se a fermentação com controlo térmico e sem presença das películas. O engarrafamento foi feito na primavera seguinte. Foram produzidas 5.300 garrafas.

É excelente para acompanhar marinadas e todos os pratos de peixe. Deve ser bebido entre 8 e 10ºC.

Anos de produção: 2016

Em comercialização: 2016

QCP ESPUMANTE EXTRA BRUTO, EXTRA RESERVA 2015

Exclusivamente produzido com uvas da casta Arinto. 

A vindima foi feita em principio de setembro, com as uvas com 10,5º de teor de açucar. Após desengace, esmagamento e prensagem pneumática das uvas, iniciou-se a fermentação com controlo térmico e sem presença das películas. Essa base de espumante estabilizou durante cerca de 6 meses em cuba de inox de 5.000 litros. A segunda fermentação foi feita em garrafa, após inoculação de leveduras imobilizadas. Foram produzidas 5.300 garrafas. Após estágio de 34 meses em cave escura e com temperatura média de 16 graus, fez-se o degorgement de 2500 garrafas, continuando as restantes em estágio. Deve ser bebido entre 6 e 8ºC.

Anos de produção: 2015

Em comercialização: 2015