QUINTA DO CERRADO DA PORTA

ESPUMANTES DE QUALIDADE

A marca QUINTA DO CERRADO DA PORTA é atualmente exclusivamente dedicada a Vinhos Espumantes de Qualidade, classificação reservada a poucas regiões vinícolas portuguesas, mas onde se inclui a Região dos Vinhos de Lisboa. De início a marca também alojou vinhos tranquilos topos-de-gama, mas a partir de 2000 esses vinhos passaram a integrar a marca Troviscal com a designação de "Grande Reserva".
_MG_2517b.jpg
ESPUMANTE ARINTO, EXTRA BRUTO, EXTRA RESERVA 2015

Exclusivamente produzido com uvas da casta Arinto. A vindima foi feita à mão em princípios de setembro. Após desengace, esmagamento e prensagem suave das uvas, iniciou-se a fermentação com controlo térmico e sem presença das películas. Seis meses depois inocularam-se leveduras imobilizadas para segunda fermentação em garrafa. O degorgememt foi realizado ao fim de 34 meses. Foram produzidas 2.500 garrafas. Vinho de cor citrina e aroma a maças verdes. Bolha muito fina. Sabor fresco, com acidez firme e equilibrada. Excelente para acompanhar ostras, salmão, marinadas e todos os tipos de peixe. Pode funcionar como um óptimo aperitivo. Deve ser bebido entre 6 e 8ºC.

Anos de produção: 2015

Em comercialização: 2015

IMG_0610 4x3.jpg
ESPUMANTE MOSCATEL GRAÚDO, BRUTO RESERVA 2018

Exclusivamente produzido com uvas da casta Moscatel Graúdo. A vindima foi feita à mão em meados de setembro. Após prensagem suave dos cachos inteiros, iniciou-se a fermentação sem presença das películas e com controlo térmico. Três meses depois inocularam-se leveduras imobilizadas para segunda fermentação em garrafa. O degorgement foi realizado ao fim de 12 meses. Foram produzidas 1.300 garrafas. Vinho de cor clara e aroma frutado. Bolha muito fina. Sabor fresco, com acidez equilibrada. Excelente para aperitivo, acompanha bem mariscos, marinadas, peixe, pasta italiana e carne branca. Deve ser bebido entre 6 e 8ºC.

Anos de produção: 2018

Em comercialização: 2018